Ezequiel Capítulo 1

Os Livros Sagrados não são, nem jamais pretenderam ser, fontes de informação científica e, portanto, não servem de argumento comprobatório para os fenômenos neles escritos, porém, veremos quão "fantásticos" são os trechos retirados da Bíblia Sagrada.

Existem muitas passagens bíblicas aludindo a visita de homens estranhos que eram chamados de anjos, estes comiam, bebiam e alguns deles coabitaram com as mulheres da Terra. Sabemos que o povo naquela época, não tinha a capacidade de medir certas coisas, pois não tinha o conhecimento, não tinha ciência, não tinha tecnologias, portanto, qualquer fenômeno anômalo a seu cotidiano eram rotulados de divinos ou enviado dos céus ou até mesmo de demoníacos.


[Ezequiel 1:4] Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo que emitia de contínuo labaredas, e um resplendor ao redor dela; e do meio do fogo saía uma coisa como o brilho de âmbar.

[Ezequiel 1:5] E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem;

[Ezequiel 1:13] No meio dos seres viventes havia uma coisa semelhante a ardentes brasas de fogo, ou a tochas que se moviam por entre os seres viventes; e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos.

[Ezequiel 1:14] E os seres viventes corriam, saindo e voltando à semelhança dum raio.

[Ezequiel 1:18] Estas rodas eram altas e formidáveis; e as quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor.

[Ezequiel 1:19] E quando andavam os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e quando os seres viventes se elevavam da terra, elevavam-se também as rodas.


Leia [Ezequiel 1:4]. Agora assista ao vídeo de lançamento de qualquer foguete ou nave de qualquer agência espacial. Nesse vídeo você viu "vento tempestuoso"? Viu "uma grande nuvem, com fogo a revolver-se"? E no meio disso tudo você viu "uma coisa como metal brilhante, que saía do meio do fogo"? Pois é, acho que Ezequiel estava vendo algo parecido com o que você viu, mas ele não tinha palavras para descrever corretamente. Não existia a palavra 'foguete' ou 'nave espacial' naquela época.

0 comentários:

About This Blog

Lorem Ipsum

Clique Para voltar ao TOPO DA PÁGINA